sexta-feira, 30 de agosto de 2013

02-09- Saiba o tempo de validade de alguns alimentos



Muitas vezes compramos muito mais do que precisamos e quando vamos ver, a validade de determinados produtos já venceu. Mas, será que realmente todos os produtos seguem à risca a validade indicada na embalagem do produto? É seguro consumir após a data de validade? Confira uma lista criadas por especialistas, segundo o Portal ACTIVA:

Iogurtes
Podem ser consumidos um ou dois dias depois do prazo sem problema, apesar de começarem a perder características nutricionais. Em qualquer destes casos, considere alterações de cheiro e sabor como alertas vermelhos, já que podem indiciar multiplicação de microorganismos potencialmente perigosos como staphilococus ou mesmo salmonelas.


Leite
O UHT pode eventualmente ser consumido até alguns dias depois do prazo. Já no leite do dia a margem é menor e não convém ultrapassar o prazo indicado. "Isto acontece porque o primeiro é sujeito a uma temperatura muito elevada num período de tempo muito curto, o que elimina praticamente todas as potenciais bactérias. No segundo, a esterilização é feita a uma temperatura menor e num tempo mais alargado, o que apesar de contribuir para o leite manter as características em termos de sabor, o torna mais sujeito a contaminação.





Queijos
Com o tempo costuma aparecer bolor que pode conter toxinas nocivas. Um ponto pequeno poderá ser retirado sem prejuízo, mas há sempre algum grau de perigo já que o bolor (à excepção dos queijos onde é suposto tal acontecer) indicia sempre uma quebra da barreira biológica do alimento, o que permite a entrada de toxinas que podem estar presentes mesmo de forma não visível.



Sobremesas do tipo pudin flan, mousse de chocolate ou leite-creme
Não convém deixar passar o prazo já que são produtos processados e com muitos nutrientes, nomeadamente ovos, pelo que o risco de contaminação com staphilococus e salmonelas é grande.

Alimentos congelados
Em geral podem ser conservados quase um ano a um ano e meio sem problemas, desde que sejam mantidos a menos de 18ºC, já que o frio impede o desenvolvimento de microorganismos. Em regra, quanto menos processado for o alimento mais tempo irá conservar-se sem alterações. Refeições prontas e gelados, por exemplo, têm mais elementos na composição o que os torna menos estáveis mas não perigosos. As gorduras poderão alterar-se e desenvolver-se algum sabor a ranço. Os alimentos congelados à saída da fábrica, sofrem uma congelação muito rápida que mantém os nutrientes intactos, e serão mais seguros do que os congelados em casa. Mas em qualquer caso, o elemento determinante é sempre a manutenção da cadeia de frio. Uma quebra nesta cadeia (seja no transporte para o super mercado ou para sua casa) diminui a margem de conservação. Sinais disto mesmo são a formação de cristais de gelo no interior ou a presença de humidade na embalagem de cartão. Neste caso, não deverá deixar passar o prazo.


Molhos
Antes de abertos conservam-se bastante bem algumas semanas para além do prazo indicado, mas depois convém ter mais precaução.



Maionese
É um produto muito sensível e a sua conservação vai depender do cuidado que se tiver na manipulação. É fácil haver contaminação com staphilococus ou salmonelas. Basta um descuido com a colher que se usa para retirá-la do frasco, por exemplo.



Ketchup
É mais ácido e por isso mais resistente. Pode durar um mês conservado na geladeira, assim como a mostarda.




Molhos de tomate para cozinhar
São bastante sensíveis e podem criar fungos e bolores que produzem toxinas prejudiciais mesmo dentro do prazo. Mesmo que retire o bolor visível, é provável que haja mais microorganismos presentes pelo que não deve consumi-los de todo neste caso".

Carne fresca
Pode deixar passar um ou dois dias se mantiver a cadeia de frio intacta e não houver sinais de alteração. No caso da carne picada não dê margem alguma. É que ao picar-se quebra-se a sua barreira biológica, o que facilita o desenvolvimento de bactérias e permite a proliferação de microorganismos.


Farinha
Pode durar anos sem que se estrague. Poderá eventualmente haver alteração da propriedade das leveduras, o que faz com que se torne menos eficaz a levedar um bolo ou a fazer pão.





Leite em pó
Também dura bastante tempo desde que não apanhe umidade e esteja numa embalagem fechada.



Bolachas
Poderão ficar moles com o tempo, um sinal de migração de oxigênio para dentro da embalagem, mas em geral duram bastante tempo, especialmente se as embalagens não forem abertas.



Café e chá
Duram anos, sobretudo se estiverem hermeticamente fechados. Como são confeccionados com água a ferver o perigo de contaminação também é menor. Se cheirarem a mofo, contudo, é preferível jogar fora.



Chocolate de culinária
Pode durar indefinidamente, mesmo que perca algumas propriedades (costuma embranquecer) não apresentará perigo para a saúde.





Enlatados
Duram anos, devendo apenas estar atenta a sinais de empolamento ou outros danos nas latas. Neste caso, não facilite.



Azeite
Aconselha-se o consumo no espaço de um ano, mas tudo depende da forma de acondicionamento. Deve sempre ser guardado no escuro já que a luz altera as suas propriedades. Se estiver exposto à luz no espaço de venda ou em casa poderá sofrer alterações. Cheiro a ranço é sempre um indicador disto mesmo.



Vinagre
Também dura bastante tempo e mesmo que perca qualidades não apresentará perigo para a saúde.



Sumos e refrigerantes
Sumos de fruta em garrafas de vidro não devem ser expostos pois a luz solar degrada rapidamente a vitamina C que contêm. Esta é um dos elementos conservantes pelo que a sua degradação pode comprometer a conservação no tempo recomendado. Já os refrigerantes duram mais tempo ainda que possam perder propriedades comerciais.



Uma questão de prazo

A menção do prazo de validade na embalagem é obrigatória. Apenas os produtos hortícolas frescos sem processamento estão dispensados desta obrigação, tendo no entanto de exibir a data em que foram embalados. Obviamente, o principal objetivo é garantir a segurança do consumo, mas não só. O prazo também garante características comerciais como o sabor, cor ou textura, que o fabricante assegura que se manterão estáveis durante o período indicado. Depois da data indicada no rótulo, o alimento não está forçosamente estragado mas pode não corresponder aos parâmetros de qualidade da altura da compra.

Claro que consumir alimentos fora do prazo de validade deve ser a exceção e não a regra, mas nem sempre o lixo terá de ser o destino final de um produto que pode estar em perfeitas condições, apesar de expirado. Em todo o caso, para consumí-lo em segurança há fatos que você pode saber:
  • Por regra, quanto mais reduzido é um prazo e mais específica a sua data de validade, menos margem haverá para o consumir depois.
  • Em geral, quanto mais água e gordura tiver na sua composição, mais rapidamente um alimento se irá deteriorar e menos flexibilidade haverá no seu consumo para além do prazo.
  • Mesmo dentro do prazo, um alimento pode deteriorar-se rapidamente se for sujeito a uma manipulação ou conservação deficientes (calor ou contaminação).
  • Qualquer embalagem que esteja empolada deve ser rejeitada já que este ‘inchaço' é um provável indício da existência de dióxido de carbono no interior, uma reação que se dá quando há proliferação de microorganismos.
Via UtilDicas


Institucional
Amanhã é dia do Biólogo. Se você conhece algum, mande um bolinho em homenagem a ele. Encomende já http://ow.ly/oqkIe 

03-09 - Faça receita de Rocambole de Leite Condensado


Ingredientes

  • 3 ovos
  • 3 colheres (sopa) de açúcar (40 g)
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo (20 g)
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó (10 g)
  • ½ colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 lata de leite condensado (395 g)


Modo de fazer

  1. Coloque em uma batedeira as claras dos ovos até ficar em ponto de neve. Com a batedeira ligada adicione as gemas, o açúcar e bata até formar uma mistura fofa (+/- 1 minuto). Desligue a batedeira e acrescente, peneirando a farinha de trigo, a colher de cacau em pó e o fermento em pó misturando delicadamente.
  2. Em uma assadeira (35 cm X 20 cm) untada com bastante manteiga, despeje o leite condensado forrando o fundo da assadeira e espalhando bem. Sobre este leite condensado, coloque a massa da batedeira (feita acima) e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 40 minutos. Retire do forno e desenforme sobre um pano polvilhado com açúcar. Enrole ainda quente e sirva em seguida.
Via Receitasdmais


Institucional
Os 40 anos de experiência da nossa querida Vilma faz do bolo dela, o melhor! Obrigado Vilma!
Institucional

04-09 Dicas para ousar e pedir seu namorado em casamento


Apesar das várias indiretas sobre o assunto, seu namorado ainda nem deu sinais de que a troca de alianças está próxima. Se você se encontra nessa situação, por que não partir para a ação e fazer o pedido? Vocês namoram há um bom tempo e você não vê a hora de subir ao altar e responder sim diante do padre. Para isso, só falta o pedido oficial. Confira aqui algumas dicas para conseguir o "sim" do seu príncipe encantado.

Vocês já falaram sobre casamento?
Às vezes, a insegurança da parte dele surge ao pensar que pode levar um não como resposta. O medo de rejeição existe e não depende do gênero. Então, converse com ele sobre o futuro de vocês, família e filhos. Se este tema é sempre discutido por vocês, mas mesmo assim ele não toma à dianteira, parta para a ação e proponha o casamento



Você quer mesmo casar?
Algumas mulheres podem se sentir pressionadas a casar com o passar os anos. Antes de propor a oficialização da união, certifique-se que você está fazendo isso porque quer e não apenas por pressão dos familiares e amigos

Você se sentiria confortável ao pedir seu namorado em casamento?
Se você é romântica e sempre sonhou com um príncipe ajoelhado com a aliança nas mãos e o pedido de casamento ensaiado, talvez tomar à dianteira não seja uma boa ideia. Mais tarde você pode se arrepender de não ter realizado o seu sonho



Ele se sentiria confortável com a sua proposta?
Certifique-se de que ele não é um cara muito tradicional. Se ele for adepto aos costumes antigos, ele pode se ofender ou ficar envergonhado diante da família e amigos quando eles souberem do seu pedido

Hora do pedido.
Você certamente ficará nervosa, mas a receita é simples, basta perguntar. Seja criativa, mas não é necessário ter um discurso muito longo. Enfatize o amor que você sente por ele e diga o tanto que você gostaria de passar o resto da sua vida na companhia dele! Que vocês sejam bem felizes!

Via Terra

Institucional
Todos os noivos merecem a qualidade do Bolo da Vilma.  Ligue e saiba mais 43 3327-3458

05-09 Como usar a fruteira da melhor forma


A fruteira é um acessório da decoração capaz de dar um toque de charme e elegância a um determinado espaço da casa. Quando ela não ocupa um cantinho da cozinha, ela se apresenta como elemento decorativo de um móvel, como é o caso da mesa de jantar.Nas lojas de decoração é possível encontrar fruteiras que agradam todos os gostos. Elas expressam uma variedade de formatos, cores e materiais de fabricação. As peças são verdadeiros ícones na hora de compor um ambiente, mas é necessário saber como usá-las de maneira convidativa.

O objeto decorativo antigamente cumpria a função de apenas armazenar as frutas, mas agora ele desempenha o papel de romper com a monotonia da decoração. Por exemplo, uma mesa simples e sem personalidade adquire um ar especial quando recebe uma fruteira no seu ponto central.

As fruteiras se apresentam em diferentes formatos, cores e acabamento. Um fator que costuma determinar o seu efeito na decoração é a maneira como foi desenvolvida e o material usado para dar origem a uma peça. Quando confeccionada artesanalmente, a fruteira deixa o cômodo da casa com uma atmosfera mais acolhedora, sensação esta que resulta dos trabalhos feitos a mão. Materiais como bambu, madeira, capim dourado, fibra de bananeira, jornal e metal aramado podem dar origem às fruteiras artesanais.


Para deixar os ambientes mais sóbrios e contemporâneos, a decoração costuma apostar nas fruteiras modernas. As peças normalmente adotam um design diferenciado e apostam em materiais como acrílico, aço inox, vidro e cerâmica. 


É interessante ressaltar que a fruteira pode inserir um colorido no ambiente, disponível em modelos dotados de cores vibrantes. Caso a proposta seja uma decoração mais discreta, então vale à pena investir numa fruteira neutra. Nem sempre a fruteira precisa ser inserida no ambiente com a intenção de armazenar frutas, muito pelo contrário. Ela pode se transformar num objeto de decoração e ser enfeitada com bolas pintadas. Esta ideia é apropriada para mesa de jantar ou balcão.

As frutas não precisam ser necessariamente naturais para decorar a fruteira. Algumas peças artificiais podem ser adotadas para ornamentar o recipiente de maneira elegante e colorida, como as frutas de cerâmica ou isopor. Quando se trata de uma fruteira aramada e com rodinhas, ela deve ser inserida em um canto da cozinha e decorada com uma variedade de frutas. Esta proposta é bem interessante para ocupar uma lacuna da área de convívio.

Via MudodasTribos

Institucional
Já pensou poder comer o Bolo de Brigadeiro da Vilma sem sair de casa? Faça sua encomenda online http://ow.ly/oqaKE 

06-09 - Receita de Salada de Fruta quente!


Ingredientes

  • Creme de Canela
  • 3 colheres (sopa) de brandy
  • 1 laranja
  • 1/2 colher (chá) de mistura de especiaria
  • 1/2 xícara de sumo de laranja
  • 1/2 xícara de figos
  • 1/2 xícara de tâmaras
  • 1/2 xícara de damascos secos
  • 300 g natas
  • 1 colher (sopa) de açúcar em pó
  • 1 colher (sopa) de canela em pó 


Modo de Preparo

  1. Coloque os frutos numa panela. 
  2. Adicione o sumo de laranja e as especiarias. 
  3. Guarde 1 hora. 
  4. Cozinhe em fogo baixo durante 5 minutos. 
  5. Limpe a casca da laranja. 
  6. Corte ao meio e, em seguida, em fatias finas. 
  7. Junte o brandy e a laranja. 
  8. Sirva quente com creme de canela.
Obs.: Imagem meramente ilustrativa

Via ReceitasRápidas


 Institucional
O Cake in Box de Abacaxi é o preferido de muita gente. Ligue já e peça o seu 43 3327-3458 
Institucional

07-09 Veja qual é a sua Boda e comemore com o maridão



A gente sempre ouve falar de bodas de diamante, ouro, prata, mas nunca sabemos de fato o que elas representam. A palavra bodas significa aniversário de casamento e deriva do latim "votum", que significa voto, promessa ou compromisso firmado entre um casal. A cada ano, o casal comemora a bodas de um material específico. O grande segredo está na quantidade de anos que os pombinhos ficam juntos: quanto maior o tempo de casamento, maior é a resistência do material que simboliza a união. Veja alguns exemplos:

1 ano: papel
O primeiro é um período de conhecimento, descobertas e ajustes. O papel representa o início de tudo, quando literalmente os projetos saem do papel e ganham vida.

5 anos: madeira
A madeira é um material resistente, sólido e utilizado como estrutura em construções, assim como um relacionamento de 5 anos que já tem estrutura e solidificação.



10 anos: estanho
O estanho é um metal maleável, por isso representa o relacionamento maduro e harmônico alcançado aos dez anos de casamento, mas que ainda pode ter instabilidade.

15 anos: cristal
O cristal é caracterizado pela transparência e excelente qualidade. Significa a união marcada pela transparência, pela solidez e pela vitalidade.

20 anos: porcelana
Do mesmo modo que o casamento, as peças de porcelana passaram por um processo bastante intenso de produção. O mesmo ocorre em um casamento. 

25 anos: prata
A bodas de prata comemora não apenas a consolidação de um casamento de 25 anos, mas também a união da família. Com esse tempo, filhos e netos se reúnem para a renovação dos votos do casal.


30 anos: pérola
A pérola não precisa ser lapidada, pois já possui brilho próprio, além de também não riscar ou estragar com facilidade. 

35 anos: coral
O coral é formado pelo acúmulo de sedimentos, ganhando forma e intensa durabilidade com o passar do tempo, assim como deve acontecer em um casamento. 



40 anos: rubi
O rubi é uma pedra de coloração avermelhada e o vermelho representa a paixão e o amor. Nesta etapa, alguns sentimentos intensificam a união, como, o afeto, o carinho e o respeito.

45 anos: platina
A platina é um metal extremamente durável e rígido, assim como um casamento deve ser ao chegar aos 45 anos de convivência. 

50 anos: ouro 
O ouro significa a riqueza que se reflete na valorização do casamento e de uma história solidificada entre o casal e a família.


55 anos: ametista
A ametista é uma pedra relacionada à proteção e espiritualidade. Ao completar 55 anos de casamento, o momento pede ainda mais amor, carinho e respeito para a relação continuar. 

60 anos: diamante
Os diamantes são eternos. A pedra mais preciosa foi escolhida para representar a durabilidade e o auge da estabilidade na vida de um casal.

Via Pop


Institucional
Aproveite nesse fim de semana para saborear o incrível Bolo de Morango da Vilma. Ligue 43 3327-3458

08-09 Receita de Bolo de Milho com Leite Condensado


Ingredientes

  • 1 xícara(s) (chá) de milho verde
  • 180 ml de leite
  • 1 xícara(s) (chá) de coco ralado(s)
  • 1 colher(es) (sopa) de manteiga
  • 1 lata(s) de leite condensado
  • 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
  • 1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo


Modo de Preparo

  1. Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. 
  2. Coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinhada. 
  3. Asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido por 30 minutos 
  4. Faça o teste com o garfo 
  5. Sirva-se

Via CyberCook


Institucional
Se você é patriota, comemore com nossos bem-independentes. Encomendas online em  http://ow.ly/oq8lA 


09-09 Conheça os tipos de açúcares e suas utilidades


Muita gente acha que o açúcar é o principal vilão para aqueles que não querem engordar.Existem maneiras e hábitos que podem ajudar a você ser feliz e comer o Bolo da Vilma sem preocupações.

Segundo a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, não existe uma recomendação específica para o consumo de açúcar. Controlar as colherinhas que adoçam as xícaras de café ou chá, convenhamos, é mais fácil do que calcular a quantidade de açúcar presente em seu bolo preferido. Para não extrapolar na dose, Roberta aconselha a analisar os rótulos alimentícios e observar se há açúcar ou sacarose (outro nome dado a ele) na composição.


Mais um conselho da nutricionista é sempre lembrar que doces, pães, bolos e tortas vêm acrescidos de açúcar. "Essa, inclusive, é uma das causas da alta quantidade calórica que eles apresentam" , completa. Mas não é por isso que você precisa radicalizar. De acordo com a especialista do Minha Vida, os doces não precisam ser riscados do seu cardápio, principalmente se você faz parte do fã-clube deles. O segredo é a moderação. E não só nas tentações mais óbvias. Se você consome muitos cafezinhos ao longo do dia e usa açúcar para adoçá-los, sua dieta está em risco. "Cada colher de chá de açúcar tem 20 calorias" , alerta Roberta Stella. Para ter uma ideia melhor de quanto as medidas que você lança mão na cozinha representam em valores calóricos, confira a tabela abaixo, referente ao açúcar refinado. 

As muitas variações de açúcar
Apesar de o uso do açúcar refinado ser mais comum, certamente você já topou com os outros tipos de grãos no mercado. Na lista variada, encontramos o açúcar cristal, o de confeiteiro, o mascavo, o light e o orgânico. A diferença entre eles se resume nas etapas do processo de produção, confira: 


Açúcar cristal
Para que o resultado seja este tipo de açúcar, o caldo de cana passa por processos de purificação, evaporação, cristalização, centrifugação e, por último, pela secagem. A partir do açúcar cristal outros tipos de açúcar, como o refinado e o confeiteiro, são obtidos. O açúcar cristal, portanto, passa por menos processos na hora de ser preparado. 



Açúcar refinado
Tipo de açúcar conquistado a partir da diluição do açúcar cristal. A calda obtida passa por diversos processos até chegar ao peneiramento. A porção mais fina é separada para a obtenção do açúcar de confeiteiro e, o restante, é o açúcar refinado. 



Açúcar de confeiteiro
Após o peneiramento do açúcar para a separação dos grãos que vão dar origem ao açúcar refinado e de confeiteiro, amido é adicionado. A finalidade da junção é evitar a aglomeração dos pequenos cristais, formando assim, o açúcar de confeiteiro. 



Açúcar light
Ele é obtido a partir do açúcar refinado, quando o adoçante artificial chamado sucralose. Com o poder de dulçor 600 vezes maior que o da sacarose, o adoçante garante que a ingestão calórica seja menor, quando comparado ao consumo de açúcar refinado. 




Açúcar mascavo
Por não passar pelo processo de refinamento, a qualidade nutricional do açúcar mascavo é melhor, em relação ao açúcar refinado. Ele apresenta vitaminas e minerais que não estão presentes na versão refinada. 


Açúcar orgânico
O diferencial deste tipo de açúcar é que a cana utilizada em sua fabricação é cultivada sem fertilizantes químicos. Além disso, o açúcar orgânico utiliza processos apoiados na sustentabilidade do meio ambiente, desde o plantio até a etapa final. Suas características nutricionais se assemelham com as do açúcar mascavo. Portanto, apresenta uma quantidade maior de vitaminas e minerais em relação ao açúcar refinado. 




Açúcar refinado ou açúcar mascavo?
Trocar o açúcar refinado pelo mascavo é um erro comumente cometido por quem pretende cortar calorias, sem lançar mão dos adoçantes. A tática não funciona, segundo a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida. A quantidade calórica dos dois tipos de açúcar é semelhante. "Enquanto 100 gramas de açúcar refinado apresentam 400 calorias, a mesma quantidade de açúcar mascavo contém 380 calorias" , conta. Roberta afirma que, apesar de o açúcar mascavo conter mais nutrientes, a orientação sobre as doses açucaradas inclui todos os tipos de açúcar. As vitaminas e minerais devem ser obtidos por outras fontes alimentares como, por exemplo, frutas, legumes e verduras. Para fugir do sabor residual deixado pelos adoçantes, o açúcar light é o produto mais indicado.

Via Minha Vida

Institucional
Hoje é dia do Médico Veterinário e eles merecem o Bolo da Vilma. O nosso muito obrigado por cuidarem dos nossos eternos companheiros.




10-09 Delícia! Receita de Cocada com Leite Condensado


Ingrendientes
  • 2 xícaras de coco fresco ralado
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 colher de sopa de manteiga

Modo de Preparo
  1. Unte uma pedra mármore com um pouco de óleo, ou então unte uma assadeira
  2. Misture em uma panela o coco, leite condensado e açúcar
  3. Leve ao fogo e misture bem, cozinhe misturando regularmente com uma colher de pau
  4. Quando o doce começar a ser soltar do fundo da panela, retire do fogo e acrescente a manteiga
  5. Bata bem com a colher de pau para que o doce açúcar
  6. Despeje sobre o mármore untado e deixe esfriar
  7. Corte quadrados de 10 x 10 cm
Via Uol

Institucional
O Bolo de Chocolate com Morango acompanhou momentos memoráveis de muitos londrinenses. Quem curte?

11-09 Conheça dicas para preparar um Mini-Wedding



O mini-wedding é uma tendência muito utilizada na Europa está ganhando força aqui no Brasil - são cerimônias mais intimistas somente com a presença de pessoas muito próximas. 

Este tipo de comemoração foi criado para atender a um número pequeno de convidados que pode variar entre 20 a 80 pessoas. Geralmente neste caso a cerimônia e a recepção são realizadas no mesmo espaço e o clima da festa é muito agradável, pois possibilita que o casal dê atenção à todos os convidados e ainda consiga aproveitar a festa ao mesmo tempo. Hoje os mini-weddings também viraram sinônimo de festa chique para pessoas "vips" e em alguns casos o que é gasto em uma festa intimista é até mais alto do que se fosse um casamento maior.

Por onde começar?
Como em todo casamento, comece fazendo uma lista com os nomes dos convidados, mas na versão mini-wedding a diferença é que a lista deverá conter apenas as pessoas muito próximas do casal. Família da noiva e do noivo, amigos muito próximos que tem convívio constante na vida do casal devem ser incluídos no começo, ou seja, nada de incluir aquela prima de segundo grau do seu pai ou parente que você não vê há tempos. É só fazer a seguinte pergunta a si mesmo: essa pessoa continuará indo em nossa casa depois que nos casarmos? Ela continuará fazendo parte da nossa vida? Seguindo este critério, acho que ficará bem mais fácil de fazer a lista.


A escolha do local
Como a cerimônia é menor, o local pode ser até mesmo na casa dos pais ou na residência de campo ou praia da família. Mas se este for o caso, não esqueça de criar uma estrutura como cobertura, piso, conforto, gerador entre outros itens que são obrigatórios em qualquer festa. Uma festa na própria casa passa a ter ainda mais a cara dos noivos e deixa o clima mais intimista.Mas também é possível realizar a cerimônia em restaurantes, salão de festa do prédio ou um café, bistrô, livraria ou algum espaço com um jardim arborizado. Tanto o local quanto o horário dependerá da personalidade dos noivos, pode ser um brunch, um almoço, um jantar entre outros.



O convite
Convites virtuais são bem-vindos, mas faça uma arte bonita e envie por e-mail. Caso prefira convites impressos, incremente com detalhes delicados e de baixo-custo.

O que servir?
Um mini-wedding pede detalhes caprichados. O bolo, docinhos e o bem-casado devem estar de acordo com as cores da decoração da festa e como são poucas pessoas, procure servir bebidas de qualidade. Outra ideia que está super na moda são comidinhas e quitutes que lembram a infância. Mini-hamburguers, baby shakes e até algodão doce podem entrar no cardápio.

A decoração
Escolha um ponto principal para decorar e invista neste espaço que pode ser a mesa do bolo e doces por exemplo. Não esqueça de decorar a área próxima da entrada dos convidados para que as fotos do casamento fiquem lindas. Aproveite coisas fofas e lindas que você tem em casa mesmo como livros, fotos de família ou objetos como vasos de flores, quadros e molduras por exemplo. Essa também é uma boa oportunidade para colocar as mãos na massa e criar seus próprios enfeites dando o seu toque pessoal à festa. Que tal um cantinho de recados e lembrancinhas decorado com elementos vintage tais como máquina de escrever, gaiolas e malas antigas? Imagina que fofura!



As lembrancinhas
Uma ocasião tão especial merece uma lembrancinha cheia de significado, mas como os demais itens da festa, ela não precisa ser extravagante, mas sim cheia de significado. Uma dica legal é usar a famosa técnica "faça você mesma"! Pode ser algo que tenha a ver com a história do casal ou qualquer outro mimo com um estilo mais artesanal. Neste post aqui, eu já dei várias dicas de lembrancinhas fofas.

A música
Contrate um DJ, nada melhor para animar a festa, não é? Mas caso prefiram economizar, os noivos podem optar por música ambiente.



Foto e Filmagem
Aquele momento é único e não terá outra oportunidade de fazer uma foto ou uma gravação melhor, então nada como contratar um ótimo serviço. A economia ficará em contratar um número reduzido de profissionais já que o evento será menor.

O mini-casamento deve ser algo único com a cara dos noivos e que demonstre que aqueles poucos convidados foram escolhidos a dedo por serem especiais na vida deles!

Via ComprandomeuApe

Institucional
Todo bolo de casamento deve combinar com a noiva! Encomende o Bolo da Vilma em http://ow.ly/oq2Lw 

12-09 Use a iluminação correta para sua cozinha


É bastante habitual prestar muita atenção a todos os aspetos da cozinha, mas muita gente esquece da importância que iluminação tem neste ambiente.Uma iluminação correta pode dar um grande empurrão à decoração da cozinha e uma enganada pode ser uma desvantagem para ela.

A iluminação transforma
Como dissemos, a iluminação da cozinha é essencial na decoração. A luz, por regra geral, tem a capacidade de transformar os ambientes e de fazer com que tudo pareça maior e mais brilhante. E essa sensação é muito importante na cozinha. Quando se trata de criar e de iluminar uma cozinha, a primeira coisa que temos que fazer é planificar em antemão cada uma das etapas do design. Pensar na localização dos focos de luz e na intensidade destes é algo tão importante como a escolha do chão ou da cor e estilo dos móveis. 


Luzes diferentes para cada zona da cozinha
A cozinha se divide em três zonas principais: a zona de lavagem, a zona de culinária e a zona de armazenamento. A zona das três que deve estar melhor iluminada é a zona de culinária, pois é nela onde cozinhamos e onde temos de estar mais atentos. Esta zona é onde é mais importante que seja iluminada com luz direta. A zona de armazenamento é onde colocamos a geladeira, o congelador, etc. Esta zona é importante porque temos que podem ver bem todos os produtos armazenados, mas não é necessário que a luz seja excessiva. Utiliza pequenos focos de luz nos pontos mais quentes, mas não é necessário que toda a luz seja direta. A zona de lavagem é a que menos luz direta necessita. Nesta zona está localizado o lava-louça, a máquina da louça, o lixo, a máquina de lavar roupa, etc. Esta zona pode ser iluminada perfeitamente com luz indireta.


Regula os pontos de luz
Na cozinha também é importante ter a luz direta e luz indireta. O melhor é que os diferentes pontos de luz estejam dispostos para acender uns e outros, dependendo das necessidades pontuais ou da luz natural que recebamos do exterior. Confira algumas cozinhas com iluminações estratégicas e se inspire:













Institucional
A semana tá corrida? Encomende seu bolo online e entregamos onde desejar. Acesse http://ow.ly/oq2dU